Técnico do Elo é demitido após derrota para o Rio Branco

O técnico do Elosport, José Luiz Liberato, o popular Maizena, foi demitido nesta semana após o time sofrer uma goleada por 4 a 0 diante do Rio Branco de Americana em partida realizada na tarde do último domingo no estádio municipal Dr. José Sidney da Cunha em Capão Bonito.
Apesar do time ter entrado em campo no domingo vindo de uma vitória no meio de semana contra a União Barbarense, Maizena estava sendo pressionado porque parte da diretoria entendia que o time poderia render muito mais, pois teve tempo para treinar já que o elenco ficou reunido sob seu comando desde fevereiro.
“Precisamos trocar, pois o time não estava rendendo como esperávamos. E ele teve tempo para treinar o grupo, por isso achamos melhor fazer a mudança tentando trazer uma nova fórmula de ação”, disseram membros da diretoria.
A direção do time agiu rápido e buscou na cidade de Jundiaí o técnico Edson Ferreira da Silva, o Fio, que assumiu o clube já terça-feira.

Empate em Limeira
Independente e Elosport empataram em 2 a 2, na tarde de quarta-feira, dia 28, no estádio Agostinho Prada, em Limeira, pela quarta rodada do Grupo 4 do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, que na realidade é a quarta divisão estadual.
O time de Capão Bonito abriu o placar com Higor, aos 32 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Independente empatou aos 18 minutos, com Nilson.
Aos 31, Bruno recebeu lançamento, invadiu a área e reco-locou o Elosport na frente, o empate do time de Limeira aconteceu aos 45 minutos com Marcelo marcando de pênalti para o Independente.
O resultado não mudou as posições dos times. Com cinco pontos, o Independente segue na terceira colocação, seguido pelo Elosport, quarto colocado com quatro pontos conquistados.
Na partida o Galo do Sul estreou o seu novo técnico Edson Ferreira da Silva, o Fio, que dirigiu o Paulista de Jundiaí no acesso de 2019.
Mesmo com pouco tempo para treinar a equipe alguns torcedores viram evolução do time em relação as partidas anteriores e a direção do time acredita que com mais tempo para trabalhar o técnico Fio conseguirá a classificação para s segunda fase da competição.
“O trabalho do Maizena não encaixou, achamos que o time sob o comando do Edson Silva vai ter mais chances de classificação”, falaram diretores do time.
O Independente entra em campo pela quinta rodada no próximo domingo, às 15h, quando visita o Itararé, no estádio Virgínio Holtz, em Itararé.
O Elosport folga na rodada e joga novamente apenas no dia 4 de novembro, quando faz dérbi regional contra o Itararé, fora de casa.
Esta folga na tabela é bem vista pela comissão técnica do time de Capão Bonito, pois possibilitará que o técnico Fio possa ter tempo para preparar o time já que ele fez somente um treino antes do jogo com o Independente.
“Teremos uma semana para o novo técnico preparar melhor o time e para que o elenco possa conhecê-lo melhor, acho que com este tempo iremos colher melhores resultados”, disseram diretores do time.

Veja também